Anchovas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


> FORUM EM CONTRUÇÃO REGISTRA-TE E AJUDA A ENRRIQUECER ESTE FORUM <
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Captura, cuidados e conservação...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Rui Viveiros
Admin
Rui Viveiros


Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 30
Localização : Londres, UK

Captura, cuidados e conservação... Empty
MensagemAssunto: Captura, cuidados e conservação...   Captura, cuidados e conservação... I_icon_minitimeTer Dez 08, 2015 5:13 pm

Alguns conselhos

Pescar apenas os peixes que vai consumir e não praticar uma pesca destrutiva. Só através de uma pesca racional poderemos continuar a ter estes peixes por muito tempo nas nossas águas. O pescador desportivo não faz tantos estragos como o pescador profissional, mas também contribui para a escassez de peixe. As anchovas possuem na sua constituição uma grande quantidade de gorduras insaturadas e a oxidação destas e consequente degradação da carne do peixe, são inevitáveis! O processo de congelação altera bastante o sabor deste peixe; devem pois ser consumidas o mais depressa possível.


Caso se pretenda levar alguns exemplares para casa, outro aspecto muito importante a ter em conta durante a sessão de pesca, é mantê-las obrigatoriamente afastadas do vento e calor, para não secarem rapidamente.

Deve ser sempre utilizado um alicate de pontas para remover os anzóis e tomado especial cuidado com os dentes destes peixes, pois mordem a sério! As dentadas são perigosas e desagradáveis, podendo (se o exemplar for médio) arruinar a sessão de pesca, obrigando a uma ida ao hospital para suturar os dedos/mão.

O adversário deve ser sempre respeitado após a captura (caso não se pretenda proceder à sua devolução); deve ser imediatamente morto, inserindo para tal uma faca no cérebro – incisão efectuada na zona inferior. Poupar-se-á desta forma sofrimento desnecessário ao peixe e simultaneamente diminuir-se-á substancialmente a formação de ácido láctico no tecido do animal, evitando desta forma uma perda de qualidade da carne.
Ir para o topo Ir para baixo
https://anchovas.directorioforuns.com
 
Captura, cuidados e conservação...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Anchovas :: A Anchova-
Ir para: